top of page
Educação Física em casa
Professor: Paulo Cezar Schurhaus 
Confira as atividades que você pode e deve realizar em casa
imagem01.gif

DICAS DO DR. TALES

Dr. Tales de Carvalho, médico cardiologista e do esporte, criador do Programa de Extensão do CEFID denominado Núcleo de Cardiologia e Medicina do Exercício, Fundador e diretor técnico da Clínica de Prevenção e Reabilitação Cardiosport (Florianópolis). 

 

Pratique diariamente pelo menos 30-40 minutos de exercícios aeróbios (vale dança) e localizados (exercícios de flexibilidade = alongamentos e resistidos = musculação), respeitando as suas possibilidades e necessidades. 

​

Procure se alimentar da melhor maneira possível, com alimentos integrais, naturais e frescos, com boas porções de frutas, verduras e legumes. 

​

Mantenha-se disciplinado, respeitando os horários dos exercícios e refeições. Relaxe: ponha a leitura em dia, veja filmes, ouça músicas, veja o noticiário apenas 1-2 vezes por dia. Enfim, arrume o que fazer de manhã até a noite, respeitando horários de: sono, refeições, exercícios etc.

Para crianças:

crianças_02.gif
crianças_03.gif

O excesso de informações e mudanças de rotina estabelecidas pela quarentena afetam o desempenho e formas de agir das crianças, especialmente as acostumadas com a rotina da escola e que costumam brincar na rua.  É importante que informemos às crianças sobre as medidas básicas contra o coronavírus, mas não de forma a assustá-las, e sim de forma coerente e adequada para suas idades. Através de conversas de adultos, notícias de televisão e das mídias sociais no geral, os mais novos absorvem o conteúdo e podem se assustar com o que está nos acontecendo, o que pode prejudicar seu psicológico, portanto, foram disponibilizados alguns materiais para conscientização das crianças durante a quarentena, com linguagem apropriada.

​

bottom of page