Programa Memorial Antonieta de Barros
O Programa Memorial Antonieta de Barros associado ao Núcleo de Estudos Afro Brasileiros/NEAB, desenvolve ações de extensão articuladas com o ensino e pesquisa a nível estadual, nacional e internacional, produzindo e disseminando conhecimentos referentes às questões étnico-raciais, gênero, sexualidade e interseccionalidades objetivando combater as desigualdades e fortalecer a luta antirracista.
Programa Memorial Antonieta de Barros
O Programa Memorial Antonieta de Barros associado ao Núcleo de Estudos Afro Brasileiros/NEAB, desenvolve ações de extensão articuladas com o ensino e pesquisa a nível estadual, nacional e internacional, produzindo e disseminando conhecimentos referentes às questões étnico-raciais, gênero, sexualidade e interseccionalidades objetivando combater as desigualdades e fortalecer a luta antirracista.
“Ações de apoio em tempo de CORONAVÍRUS – COVID - 19”
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA
PROJETO UDESC/CEAD
ESCOLA DE CONHECIMENTOS ORIENTAIS
Coordenação: Ms. Rogério Bodemüller Junior
A ideia é fazer com que as pessoas possam cuidar da saúde, reforçar o sistema imunológico e também ter uma distração e atividade para se praticar em família, pois todos os treinos poderão ser feitos para pessoas de todas as idades, independentemente de qualquer experiência prévia em arte marcial ou as outras atividades. As transmissões serão feitas ao vivo, por sistema de streaming. Com um acesso, você poderá treinar com toda a família.
Em todos os estados do Brasil, serão disponibilizados pacotes de acesso online (desde uma aula por semana, uma por dia ou acesso livre a todo o conteúdo). O treino de Pa-Kua é feito para que cada praticante possa se tornar sua melhor versão; cuidando da mente em treinos de meditação, fazendo exercícios aeróbicos com modalidades como Pa-Kua Ritmo, tonificando o corpo com Yoga Chinês e Acrobacia e trazendo equilibro as pessoas de todas as faixas etárias, com Tai Chi.
Personalização
Cada modalidade tem benefícios próprios. Arte marcial é sobre melhoria de autoestima e autoconfiança, fortalecimento e controle. A disciplina de armas de corte trabalha a determinação, melhora a postura, o foco e a concentração e é um incentivador à coragem. Em arqueria o aluno se torna mais concentrado e focado, deixando de lado a ansiedade. Yoga chinês torna o praticante mais flexível, trabalha o fortalecimento, a postura, a respiração e a ansiedade. Tai Chi melhora a força do praticante, o equilíbrio e posturas de harmonização corporal. Ritmo é aeróbico; uma aula divertida em que se trabalham técnicas de defesa pessoal e a coordenação.
Acrobacia é uma prática sobre superação, que incentiva a expressão corporal e trabalha o tônus muscular. Em Energia os alunos aprendem a cuidar de si mesmos, entendendo melhor conceitos de medicina chinesa e alimentação. O mesmo acontece com Reflexologia, onde se estudam os microcorpos (pés, mãos e orelhas) e se entende melhor o funcionamento do corpo humano, assim como técnicas de harmonização por meio de massagens.
​
Sobre o Pa-Kua Alto Vale
Somos uma escola de conhecimentos orientais aberto à todas as pessoas.
Oferecemos aulas de Yoga Chinesa, Acrobacia, Arte Marcial, Condicionamento Físico e aulas infantis – Pa-Kua Kids, além de esporadicamente aulas com temas específicos, como meditação, tiro de arco e flecha ou defesa pessoal feminina.
​
Em parceria com a UDESC desde 2017, o custo nas aulas regulares é só um sorriso seu, isto mesmo, de graça! Mas também aceitamos doações de roupas em ótimo estado de conservação para doadas para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ibirama.
​
Escola de conhecimentos orientais promove aulas online para dias de quarentena
Quem disse que quarentena é sinônimo de ficar parado está muito enganado. A Liga Internacional de Pa-Kua vai ministrar, aulas online de todas as suas modalidades: arte marcial, armas de corte, arqueria, yoga chinês, tai chi, reflexologia (automassagem para melhoria do corpo), acrobacia, energia (estudo da medicina chinesa) e Pa-Kua ritmo (arte marcial e defesa pessoal com música).
Sobre o Pa-Kua
A Liga Internacional de Pa-Kua foi criada em 1976 pelo Mestre Isidro Rogelio Magliacano. Estudioso de artes marciais, Magliacano criou um sistema de melhoria interna, que pudesse ser acessível a todos. Para mais informações sobre o ensino, as aulas online e a escola,
acesse o site: www.pakua.com.